Mudar site para idioma português Mudar site para idioma inglês Mudar site para idioma espanhol

Português

Informativos

  • HOME
  • - INFORMATIVOS

03012018

Empresas de máquinas agrícolas reforçam importância do setor arrozeiro
Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Mais uma vez as quatro principais marcas de máquinas agrícolas do país vão desfilar pela lavoura da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 21 a 23 de fevereiro de 2018 na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS). Case IH, John Deere, Massey Ferguson e New Holland estarão lado a lado no ato oficial, além de apresentar suas novidades em produtos durante o evento organizado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

 
Segundo o diretor de vendas da Massey Ferguson, Rodrigo Junqueira, o evento mostra a importância do arroz dentro do cenário socioeconômico do Estado, por isso a empresa faz questão de estar presente junto aos produtores. "O arroz é um cultivo estratégico no Rio Grande do Sul tanto no âmbito econômico, quanto no social. Para a Massey Ferguson, participar mais um ano da Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma oportunidade de estar sempre ao lado do produtor rural e apresentar máquinas que contribuem para o aumento da produtividade no campo”, diz.
 
Já o gerente tático de Marketing da John Deere, Maurício de Menezes, ressalta que a empresa acredita que a rizicultura é extremamente importante para o país pelo tamanho da sua produção e por ser um dos principais alimentos da cesta básica dos brasileiros. "Então, consequentemente, eventos como a Abertura Oficial da Colheita do Arroz são iniciativas que a empresa acredita e apoia. Dessa forma, consideramos uma importante plataforma para mostrar aos nossos clientes as mais recentes soluções tecnológicas para a cultura do arroz", observa.
 
O coordenador de Marketing da New Holland, Rafael Stein, reforça esta linha, enfatizando que o mercado do arroz é significativo para a marca. "A Abertura Oficial da Colheita do Arroz para a New Holland é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes e mostrar o nosso portfólio de produtos visto que esse mercado é muito significativo para a marca e o Estado do Rio Grande do Sul. Consideramos um evento superimportante e sempre está no nosso calendário", salienta.
 
Para o vice presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a participação das quatro principais empresas de máquinas agrícolas do país no evento mostra que a cultura do arroz vem ganhando destaque neste setor. "A participação das quatro marcas de máquinas na Abertura da Colheita do Arroz reforça a importância desta cultura na economia do Rio Grande do Sul", destaca.
 
Este ano o evento será realizado de quarta a sexta-feira, sendo realizada na tarde de sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o momento da colheita da lavoura na Estação do Irga, com toda a dinâmica de manifestações das lideranças e integração com todos produtores participantes ocorrendo dentro da própria lavoura do evento e junto às Vitrines Tecnológicas. Mais informações sobre a Abertura Oficial da Colheita do Arroz podem ser conferidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Fonte: Grupo Cultivar
 

Cadastre-se e receba nossos informativos em seu email.

Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado – ABIAP
Rua Chaves Barcelos, 36/605 – Fone: (51) 3227-2366 | CEP: 90.030-120 – Porto Alegre - RS